quinta-feira, dezembro 09, 2004

The Order - História



Artigo sobre Robert Jay Mathews,herói e mártir da causa racialista ariana,a história dos "BRUDER SCHWEIGEN" e sobretudo a derradeira carta que R.J.M escreveu ao mundo,carta essa plena de dramatismo mas que reflecte um homem consequente e consciente de nao podendo continuar a viver,lutando decide morrer,lutando por aquilo que de mais sagrado existe,a RAÇA ARIANA.

Que o exemplo dos "BRUDER SCHWEIGEN" e de R.J.M estejam sempre na mente de cada um de nós!

VIVA A THE ORDER! VIVA ROBERT JAY MATHEWS! VIVA A RAÇA BRANCA!



The Order Bruder Schweigen foi formada por Robert Mathews em Setembro de 1983.O seu propósito era parar de falar e actuar até conseguir o estabelecimento de um Bastiao Americano Branco no noroeste do Pacifico, e finalmente a vitoria ariana total.
No seu primeiro ano. The Order começou a acumular um fundo de guerra para a sua propria revolucao quando 3 membros assaltaram um estabelecimento porno em spokane,Washington.

Imediatamente depois, o grupo lançou uma operaçao de falsificaçao de dinheiro no complexo das Naçoes Arianas em Hayden Lake,Idazo,que foi desarticulada quando um membro da The Order Bruce Pierce foi detido por passar uma nota falsa de 50 dolares.
Pierce foi condenado mas iludiu a acçao judicial e passou á clandestinidade até 1985.
Em 1983 foram liberados fundos num banco de Seatle no valor de 25.000 usd.
A liberaçao de fundos aumentou no ano seguinte.Em março de 84 membros da The Order distraíram a acçao policial e fizeram rebentar uma bomba num teatro de Seatle enquanto outors membros,assaltavam uma carrinha de valores apropriando-se de 500.000 usd.
Em junho de 1984 aSSaSSinaram Alan Berg,um controverso locutor de radio de Denver.Berg foi morto fora da sua casa e terminou assim com os seus vómitos de retórica anti-branco no seu programa.
Por esta altura já os membros tinham recomeçado a operaçao de falsificaçao de dinheiro.



Assaltam um camiao blindado perto de Ukiah,California. Este assalto proporcionou o maior saque do grupo que rendeu 3.800.000usd(a maior soma até hoje na historia de roubos a carrinhas de valores nos Estados Unidos).Esse dinheiro foi usado para a compra de vehículos,armas,e equipamento.O grupo tambem comprou parcelas de terreno em Idanho e Missouri para campos de treino e guerrilla e entregou dinheiro a amigos racialistas numa tentativa de unificar varios grupos desta ideología.Falou se que o grupo planeou assaltar o maior cofre blindado de Brinks em San Francisco,o que lhes renderia supostamente qualquer coisa como 50 milhoes de dolares.
Depois da traiçao de Thomas Martinez antigo membro e agora delator da policia os agentes do FBI tentam prender R.J.M. num hotel mas este atinge um agente sem o matar e consegue fugir.Gary Yarbrough foi preso nesse momento.
O FBI seguiu Mathews até Whidbey Island em Washington,ondee m dezembro de 1984 foi sitiado por forças do FBI ,BEATF,SWAT,com a cooperaçao da marinha dos Estados Unidos.Durante 36 horas,repeliu sozinho os numerosos ataques de 500 agentes(incluindo um helicóptero),até que bombardearam a casa e R.J.M foi queimado vivo.
Bruce Pierce converteu-se fugitivo e esteve na lista dos 10 homens mais procurados do FBI.O ultimo membro da THE ORDER a ser encarcerado foi Richard Scutari,em abril de 1985.



Em 30 dezembro 1985,nove homens e uma mulher todos membros do grupo foram condenados a penas entre 40 e 100 anos de prisao,assim como a fortes multas.David Tate foi condenado num processo á parte pelo assassinato de um patrulla do Missouri e foi condenado á prisao perpetua.
Logo,4 membros foram novamente julgados em tribunal,as acusaçoes eram de conspiraçao para negar a Alan Berg os seus directos civicos pois ele era Judeu e tinha um lucrativo emprego.Neste processo David Lane e Bruce Pierce foram outra vez condenados pela morte do Judeu e sentenciados a mais de 150 anos.
Como se tudo isto nao fosse suficiente,os Federais apresentarao acusaçoes de conspiraçao para derrubar o governo dos EUA,contra os membros Scutari,Bruce Pierce e David Lane.
Entre estes homens de valor e tambem pertencendo a esta organizaçao esteve o portugues Frank Silva que foi condenado a 30 anos de prisao mas devido a bom comportamento encontra-se neste momento em liberdade condicional.
A mulher de David Lane, Katja Lane que permanece fiel ao seu marido e seus principios racialistas sempre apoiou os presos politicos em Portugal do caso “skins bairro alto” atraves de diversas maneiras inclusivé ja esteve em Portugal no passado.

Diversas bandas musicais skins e NS, organizaçoes etc por todo esse mundo prestaram já tributo a estes homens em diversas cançoes, t-shirts, livros, e no que mais de precioso este grupo nos deixou, a força de vontade e coragem a fé inabalavél e um sentido de missao que hoje em dia influenciam e muito o nosso movimento.
Quem nao estiver disposto a ir preso pelos nossos ideais ou em ultima hipotese morrer, nunca poderá afirmar que está na mesma luta que estes homens da irmandade do silencio.



Ultima carta de Robert Jay Mathews

“TODOS NÓS SABIAMOS QUE SERIA ASSIM,QUE SERIAM OS NOSSOS PRÓPRIOS IRMAOS OS PRIMEIROS A TENTAREM DESTRUIR OS NOSSOS ESFORÇOS PARA SALVAR A NOSSA RAÇA E A NOSSA DOENTE NAÇAO.PORQUE ESTAO TANTOS HOMENS BRANCOS TAO ÁVIDOS POR DESTRUIR A SUA PRÓPRIA ESPÉCIE PARA O BENEFÍCIO DE JUDEUS E DOS HIBRÍDOS?
VEJO 3 AGENTES DO FBI ESCONDIDOS ATRÁS DE ALGUMAS ÁRVORES,AO NORTE DA CASA.PODERIA TE-LOS FACILMENTE ABATIDO.TIVE AS SUAS CARAS NO MEU RAIO.ELES PARECEM RACIALMENTE ACEITÁVEIS,PORÉM TODOS OS SEUS TALENTOS SAO OFERECIDOS A UM GOVERNO QUE ESTÁ ABERTAMENTE TENTANDO ABASTARDAR A PRÓPRIA RAÇA DA QUAL ESTES AGENTES FAZEM PARTE.PORQUE É QUE NAO O VÊEM??
HOMENS BRANCOS MATANDO HOMENS BRANCOS,O SAXAO MATANDO O DINARMARQUÊS;QUANDO É QUE ISSO IRÁ TERMINAR?A RUINA ARIANA?
SOUBE NA PASSADA NOITE QUE HOJE SERIA O MEU ULTIMO DIA NESTA VIDA.QUANDO ME DEITEI VI NITIDAMENTE TODOS OS MEUS ENTES QUERIDOS COMO SE TIVESSEM JUNTO A MIM.TODAS AS MINHAS MEMÓRIAS ASSALTARAM A MINHA MENTE,ENTAO PERCEBI-ME QUE O MEU DEVER ESTAVA FEITO.
TENHO SIDO UM BOM SOLDADO E UM GUERREIRO DESTEMIDO.MORREREI COM HONRA E JUNTAR-ME-EI AOS MEUS IRMAOS EM VALHALLA.
PELO SANGUE,SOLO E HONRA.PELA FÉ E PELA RAÇA.
PELO FUTURO DOS MEUS FILHOS.PELOS VERDES TÚMULOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.”


ROBERT JAY MATHEWS

"When the day comes, we will not ask whether you swung to the right or whether you swung to the left; we will simply swing you by you neck." --The Order